A extração de dentes é um tratamento definitivo, porém necessário dependendo do quadro bucal do paciente.

Normalmente, a extração é indicada quando existe uma cárie muito profunda, uma infecção que causou muito dano em uma grande porção do dente ou do osso e quando não há espaço suficiente na boca para todos os dentes.

Extrações comuns são as dos dentes do siso, que ficam lá no fundo da boca e nascem bem depois da troca dos dentes de leite pelos dentes permanentes.

A maioria dos dentistas recomenda a extração de dentes inclusos, ou seja, que só despontaram mas não nasceram completamente.

As bactérias podem se acumular e proliferar em volta de um dente que não nasceu direito, o que causa infecção. Se essa infecção atingir o osso adjacente, pode se tornar um problema ainda mais sério, por isso recomenda-se a remoção do dente.

Remover um dente incluso pode evitar, além de uma infecção, danos aos dentes vizinhos e saudáveis.

Antes de extrair um dente o dentista faz um estudo e uma revisão completa sobre o quadro bucal e também sobre sua condição geral de saúde, além de solicitar radiografias e outros exames necessários.

É com as radiografias que se mostram o comprimento, formato e posição do dente e do osso adjacente.

A partir desses dados será possível avaliar o grau de dificuldade do procedimento e, caso seja necessário, o dentista fará um encaminhamento para a extração com um cirurgião.

Agende uma consulta
NÃO PERCA MAIS TEMPO

Agende sua consulta agora mesmo!

É simples! Clique no botão abaixo para falar conosco.
Se preferir, entre em contato pelo tel (19) 3234-2044 ou Whatsapp (19) 99883-2044.

Fale conosco